Pular para o conteúdo principal

10 razões para não virar AMANTE [2020]




Olá, pessoal!



10 razões para não virar AMANTE [2017]



       "Se tem uma pessoa que sabe o que é mágoa, dor e decepção, esse alguém sou eu. Mas eu continuei lutando para me tornar e melhor versão de mim mesma e superar quaisquer que fossem os obstáculos à minha frente. Por muitos anos eu achava que estava presa numa infelicidade da qual eu jamais sairia, todavia eu descobri que isso era uma falsa crença. Me dei conta de que tinha o poder para mudar a minha vida e criar um novo futuro, e é exatamente o que estou fazendo. Antes tarde do que nunca."

       A declaração acima é de Carrie L. Burns, autora do post que trazemos para vocês nesta semana. 


10 razões para não virar AMANTE [2017]
Carrie L. Burns: não seja uma amante

       Carrie sofreu abuso sexual durante seis anos por parte de um vizinho pedófilo. E isso a fez ter muita raiva de tudo e todos. Isso e muito mais ela conta nesse texto.
       Viver depois disso, nos conta ela, era uma luta diária, devido à sensação de "vazio" e de "desespero" em que vivia. 

       Tentando compensar o seu passado doloroso, ela até se envolvia afetivamente, porém seus relacionamentos eram compreensivelmente insatisfatórios e exaustivos
       Decidida a não mais se deixar dominar e ao mesmo tempo ser amada, Carrie fazia de tudo em casa e arcava com tudo para os seus namorados e um marido. Mas era isso: dar sem nada receber.

       Depois de anos de luta, Carrie foi se recompondo e, com mais autoestima e amor próprio, resolveu buscar se tornar novamente a garota que um dia havia sido. E aos trancos e barrancos, está conseguindo. 
       Como ela mesma se explica "Eu não acho que sou perfeita. Não dá para dizer que não fico triste e sobrecarregada. Mas o que posso dizer é que tenho dado muito duro para me livrar dessas correntes de medo, raiva, dúvida, ódio por mim mesma, depressão e indignidade".

       Ela nos conta que "tentou de tudo e mais um pouco" para ser feliz, leu livros, aprendeu técnicas, fez anos de terapia, ouviu podcasts e começou a meditar. E só recentemente ela voltou a escrever e iniciou o seu  blog

       Carrie acha que suas experiências podem beneficiar os outros e por isso acredita que todos podem mudar, se desejarem e tiverem as ferramentas certas. 

       Pode ser assustador mudar, diz ela, mas isso também é libertador. 

       O texto que escolhemos dela é leve, provocativo e ligeiramente engraçado, mas é o exemplo perfeito de como não viver. O resumo ou moral da história já podemos adiantar (e está em plena sintonia com os assuntos e a visão que defendemos neste blog): agir sem se respeitar, só para obter atenção e aprovação dos outros que só pensam em seus interesesses mesquinhos, nunca é a melhor escolha.

       Carrie escreveu sobre esse assunto pensando nas mulheres. Fizemos algumas adaptações, porém mantivemos o mesmo formato. Mas queremos dizer à audiência masculina de nosso blog - bem considerável, sabemos - que essas situações abaixo acontecem com qualquer indivíduo inconsciente, solitário e carente, ou seja qualquer pessoa vulnerável. Fica o alerta.

       (E antes de passar a palavra para a nossa convidada, só uma curiosidade. Carrie conhece o Brasil e já esteve em várias cidades e pontos turísticos do nosso país. Adorou tudo. Só sofreu com o português).

       Carrie, é com você!

**Texto original aqui


Você é uma amante? Já foi alguma vez? Se sim, eu vou lhe dar 10 razões para que você evite se tornar uma a todo custo.
Primeiro, deixe-me lher perguntar o seguinte. Se você tivesse uma filha ou uma melhor amiga e ela dissesse que encontrou o amor da vida dela e que eles são perfeitos uma para o outro, havendo apenas um probleminha: ele é casado. O que você diria? Ficaria feliz por ela? Confiaria que tudo iria dar certo e que ela fez a escolha certa?
Eu sei porque eu fui uma amante e nenhum das razões eram boas. Mas ao menos eu sabia porque eu estava fazendo aquilo. Em dado momento, eu me dei conta que aquilo não era um relacionamento e resolvi tocar a minha vida.
Se você atualmente é uma amante ou está pensando em ser uma, faça-se essa pergunta: Quais você acha que são as chances dele não só deixar a mulher, mas se divorciar dela e casar com você? As chances são mínimas e estima-se que sejam menos de 10%. Você REALMENTE acha que você será uma exceção?

Sugestão de leitura: Por que os homens têm medo de compromisso?


1 - Você nunca será prioridade

Se você não é prioridade, o que isso quer dizer? Significa que você não se valoriza o suficiente para estar com alguém que lhe põe em primeiro lugar. Também significa que você não coloca as suas próprias necessidades em primeiríssimo lugar. E se você não fizer isso, quem fará? Não demora e esse cara vai colocar você de lado em relação as obrigações e a vida dele.
Ser uma amante significa que você escolheu ser uma opção e não uma prioridade. Você se colocou numa situação que ao invés de você querer, você precisa, e está deixando com que outra pessoa dite os rumos da sua vida. Mulheres confiantes não fazem isso.
Você pode pensar que ele ama você e não a ela, e ele lhe diz isso. Mas você não faz ideia do que ele fala para ela da porta para dentro. Não seja tola. Homens num enrosco desses vão dizer o que for preciso para obterem o que eles querem.
Quando homens casados mostram interesse em mim, eu digo: "Muito obrigada, mas eu estou procurando o meu próprio marido e não o das outras." Ao fazer isso, você se posiciona diante do mundo (não deixa ele se animar com você nem em pensamento!) e as forças do universo vão lhe trazer novas experiências. Escolha a sua própria vida e não a de outra. 


2 - Você ainda fica só nos feriados

Se você é solteiro (não casado e tendo um caso) então você ainda por cima fica só toda vez que chega um feriado. Ah, pode ser que vocês se encontrem no seu aniversário pois ela não sabe que é uma data especial, ou até ele lhe envie flores e lingerie no dia dos Namorados, mas, sinceramente, isso tá bom para você?
Por que você ainda está comendo as migalhas que ele dá para as duas? Ele nem está totalmente com ela e nem está por inteiro para você. Mas ao menos ela consegue sentar com ele pra ceia de Natal. E o que você ganha? Amigos e parentes lhe perguntando onde anda seu namorado!


3 - Você não pode nem sair pra jantar, para beber ou ver um filme quando quiser

Você está simplesmente solteira. Pare de fingir que você tem um namorado. Você não tem. Ele tem uma esposa. E você, nada. Você não tem ninguém para lhe colocar confortavelmente na cama e beijar a sua testa. Não há ninguém para andar de mãos dadas à beira da praia.
Ele não pode simplesmente levantar e ir a qualquer lugar com você. Tudo é clandestino. Você quer sair para jantar. Ele se preocupa que alguém possa vê-lo, e assim as noites são no seu apartamento. Embora você pense que esses curtos momentos são tudo, na verdade não são nada.


Sugestão de leitura: Por que os homens têm medo de compromisso?


4 - Você não tem ninguém com quem tirar férias

Você quer ir para aquele lugar com tudo incluso que você viu no comercial da tv. Ei, isso é exatamente o que não vai ser possível. Como nesse mundo ele ficaria uma semana longe? Ele não vai. Ele não pode. Você terá de ir num cruzeiro e dar em cima de sujeitos alternativos bêbados. Afinal, você não gosta de ser amante?

       Leia também: Os 5 mitos que afastam você do amor

5 - Você tem de "se encaixar" na agenda dele

Ele tem de desligar o telefone já que ela está prestes a chegar. Ele só tem cinco minutos para conversar indo do trabalho para casa. Ele só pode ver você por duas horas na sexta-feira. Ele consegue encontrar você para um almoço rápido na quarta, ao meio-dia. Mas na sua casa.
Você fica a disposição esperando que ele marque uma hora, no caso dele ter tempo livre. Você não faz planos com os amigos ou sai quando devia, pois vai que ele precisa vê-la ou falar com você nesse meio tempo. O que há de bom nisso?


10 razões para não virar AMANTE [2017]



6 - Você se vê como algo secreto

Você sente assim, porque é isso que você é. Como é sensação de esconder o seu amor e os seus sentimentos de todo mundo? Como é estar sempre escondida e só ser levada em conta quando é conveniente?
Ninguém gosta de se sentir como se não fosse importante, ou que está com alguém que não pode contar a ninguém sobre a relação. Ser um segredo não faz bem. Com o tempo você se esgota.


7- Se ele traiu com você, ele vai trair você

Esta é uma das razões mais assustadoras. Por que ele traiu a mulher dele? Toda mulher gosta de pensar que foi porque havia algo errado com a esposa, mas que você é tão perfeita que ele não fará isso com você. Pense bem.
Se ele traiu porque faltava comunicação, isso bem pode voltar a acontecer. Se ele traiu porque precisava ter mais atenção e se sentir bem consigo mesmo, é provavel que você não seja boa o bastante, e ele vai trair de novo.
Se um cara trai você, dá para confiar nele? Do fundo do coração? Eu não acho que conseguiria. Geralmente as razões que o levaram a trair não somem com o divórcio, elas só ficam latentes por um tempo. Se você quiser se arriscar, fique à vontade. Mas as chances não estão a seu favor.


10 razões para não virar AMANTE [2017]



8 - Ele quer sexo. Você quer amor.

Às vezes os homens traem suas esposas porque elas param de querer sexo ou porque não curtem novidades. Eles realmente amam as esposas e querem manter a sua vida familiar intacta, porém precisam de mais (ou formas diferentes de) sexo. 

No início, você pode achar ótimo. Sexo sem compromisso com um cara totalmente envolvido com você. O problema é que as mulheres tendem a se apaixonar assim que fazem sexo, devido aquela coisinha chamada "oxytocina". 
Com o tempo, você estará arriada, e achará que ele também está, pois você não consegue conceber que ele não sinta o mesmo. Mas, eu lhe asseguro, ele pode e vai se sentir diferente. Homens não veem sexo como as mulheres. Ele pode manter você do lado e não se apaixonar. Ele pode gostar um bocado de você, mas, isso é suficiente?

       Leia também: Autoconhecimento e desilusão amorosa

9 - O sexo pode ser ardente, mas não tem consistência alguma

Então você está tendo esse sexo louco e maravilhoso. Vocês estão viciados um no outro. Basta vocês conversarem pelo skype ou se encontrarem e isso faz você pirar. Mas, com que frequência isso acontece? Você leva isso com você para casa? Tem lá velas e vinho tinto esperando por você? Provavelmente não. 

O sexo pode ser uma loucura de gostoso, mas não tem consistência. Rola quando e onde dá, o que o torna mais excitante. Isto, porém, minha amiga, não é a realidade. Esse sentimento são suas endorfinas e adrenalina disparando, junto com outras coisas que não duram.



Sugestão de leitura: Por que os homens têm medo de compromisso?

10 - Você não consegue desenvolver intimidade verdadeira com alguém que vive um mentira

Você pensa que o ama. Pensa que ele a ama também. Talvez vocês amem um ao outro. Mas, que tipo de amor é esse? Vocês podem dividir tudo em termos de comunicação, mas não compartilham as suas vidas. E sem isso, vocês só dividem os bons momentos e nunca as durezas do dia a dia.

Ambos estão vivendo uma mentira e ainda que pensem ter intimidade, vocês não têm. O que existe é um arremedo disso. Sem os momentos difíceis, vocês não sabem o que de fato significa intimidade.

Se e quando ele decidir deixar a esposa de modo formal, pode até ser. Mas e aí, será que ele vai embarcar num relacionamento com você? Mesmo assim, eu ainda ficaria cismada.

Eu não consigo entender por que uma mulher que se respeita, e que deseja uma relação de verdade, iria querer ser uma amante algum dia. O que você pode tirar da relação além de um amor de segunda mão?

Ah, eu entendo. Às vezes estamos num momento em que não sabemos lidar com uma intimidade de fato. Eu já passei por isso. Mas quando você sair desse buraco, tome a decisão de que merece algo melhor - e lembre-se desses 10 motivos nada sedutores do porque você nunca deveria ser uma amante.



E então, quer expandir a visão das coisas para nunca se deixar levar por aventureiros e possíveis abusadores?

Leia os seguintes ebooks:







Comentários

Mais lidos:

5 características da pessoa expansiva

Olá, pessoal! Expandir: crescer e transcender        Como age uma pessoa autoconsciente e expansiva?  Como a lguém que não quer apenas existir, mas viver plenamente, se comporta no cotidiano ?  Como é viver mais  feliz por que você está seguindo a sua própria rota de vida?          Digamos que você seja alguém que já tenha conseguido escapar dos  limites paralisantes da zona de conforto , como é possível identificar que você está vivendo naquilo que vamos chamar aqui de  "modo expansão" ?         A mentalidade expansiva produz uma maneira de ser, agir e reagir inconfundíveis. Podemos dizer que se torna um estilo de vida .         A pessoa conscientemente expansiva nunca está parada, instalada. Ela já se  conscientizou que, devido à nossa tendência  natural ao comodismo , nunca estamos nos  esforçando o suficiente.         Viver no modo expansão é sentir a todo momento uma inquietação interior que pode ser expressa numa pergunta:        "O que ain

Os 10 benefícios do Autoconhecimento [2020]

Olá, pessoal!        Autoconhecimento pode ser definido como o processo pelo qual alguém,  a partir da investigação dos seus gostos, limitações,  limitações,  ações e reações emocionais, conhece a  si mesmo .        Se conhecer não é um luxo, mas uma estratégia que todos desejam aprender mais sobre si e desenvolver como suas relações com os outros.         Mas como responder de maneira objetiva e exemplar a alguém para convencê-lo de que ir por esse caminho traz realmente vantagens no dia-a-dia?          Para destrinchar isso, vamos listar os que consideramos serem os 10 benefícios do autoconhecimento .  1) Se expressará melhor                  Se viver é comunicar, precisamos fazer isso de maneira adequada. Mas como falar daquilo (no caso, daquele) que não conhecemos: nós mesmos?        O primeiro benefício do autoconhecimento é facilitado o contato com a realidade pessoal.         Uma vez conectado com quem e tudo o que somos,