Pular para o conteúdo principal

Ei, você ainda acredita na "Lei da Atração"?


Olá, pessoal!



cresceretranscender.blogspot.com
A Lei da Atração: qual é o segredo?


       Se você gostou do nosso texto anterior sobre viver em um "universo paralelo", provavelmente gostará do que lerá a seguir. 

       Hoje trouxemos uma abordagem diferente, uma verdadeira releitura sobre um assunto que de primeira atraiu e ainda atrai muita gente, até pelo exagerado poder sugerido pelo nome. Estou falando da "Lei da Atração" (LdA). 

       (E você sabe que se tal tema está no nosso blog, é porque ele passou pelo nosso filtro crítico, foi depurado, e deve ter ganhado o "selo de qualidade" que só o contato com a dura realidade poderia lhe dar!)




James Arthur Ray: O segredo é abraçar a realidade
E o melhor é que essa releitura é feita por um dos professores e propagadores mais conhecidos do filme e livro, "O Segredo", o guru James Arthur Ray.




       Nem todo mundo ficou sabendo, mas, em 2010, James foi condenado a vinte meses de prisão, devido a um incidente com um ritual indígena mal conduzido durante um de seus "retiros espirituais" que acabou com três pessoas mortas

       Em várias entrevistas depois disso, o professor que ilustrava o funcionamento da LdA no filme "O Segredo" usando a fábula do "gênio da lâmpada", fala de maneira emocionada da sua experiência na prisão como algo transformador e que lhe fez mais "humilde".

       É interessante ver como ele lida e explica atualmente aquilo que foi um fenômeno midiático a partir de 2006, não só entre esotéricos, espiritualistas e colecionadores de cristais da new age, mas também - graças à popularização da internet - em ambientes onde nunca se tinha ouvido falar da chamada "Lei da Atração".  

       Depois de toda a desgraça que ele enfrentou, James voltou ao seu ramo de coaching em desenvolvimento pessoal. O seu palavreado, no entanto, está mais ponderado e atraente.

       Vale lembrar que desde aquela época, Arthur Ray sempre teve uma abordagem mais palatável e realista do assunto. Ele sempre dizia que o fator complementar para o "processo criativo", além do "pensar" e "sentir" era também tomar atitudes coerentes com os desejos.

      Agora, no entanto, isso aparece ainda mais palpável nas palavras do guru. Não foi à toa que decidimos dar a merecida atenção ao seu depoimento sobre a sua visão atual do tema, e por isso nos apressamos em traduzir esse vídeo abaixo, na íntegra, para vocês.

       Esperamos que gostem!






"Oi, eu sou James A. Ray, best-seller do New York Times 'Harmonic Wealth'*.

(* Há tradução em português: "O Segredo da Vida Harmônica - nota do blog)


E eu quero falar com vocês um pouco sobre a Lei da Atração (LdA), hoje.


Sabem, desde que voltei a ensinar, o que já tá fazendo um ano, as pessoas tem continuamente me perguntado:


"James, baseado no que você tem compartilhado sobre o que você tem passado, nos últimos 5 anos, você ainda acredita na LdA?"


E a minha resposta é, Sim e Não.


Ha, Ha...O que quero dizer? Vamos derrubar algumas coisas. Essa é a parte do "Não". 


Antes de mais nada, eu nunca receitei pensamento mágico. Eu nunca acreditei que se você ficasse na sua sua sala, visualizando, que as coisas iriam cair no seu colo. 


De fato, eu sei de verdade que se você ficar ali visualizando o dia todo, vão vir e levar a sua mobilha. Certo? É isso que vai acontecer com você.


Eu também não acredito que entender a lei da atração e pensar de modo certo, que jamais nada de ruim ou desafiador acontecerá na sua vida. Eu sou certamente um exemplo disso. É exatamente o contrário. 


Se você estiver avançando, se desenvolvendo e crescendo, particularmente se estiver indo rápido, você terá mais desafios. Eu lhe garanto isso. 


Fale com quem conseguiu muita coisa, qualquer empreendedor de destaque, e eles vão lhe dizer que tiveram grandes desafios no caminho para o topo. 


Então, essa é a parte do NÃO.


Eu não acredito que você estará num situação em que você terá claridade o bastante, ou positividade o bastante, ao ponto de não ter desafios ou qualquer dificuldade na sua vida. Isso NÃO VAI acontecer. Pois é com isso que nós crescemos.


Agora, o outro lado disso, a parte SIM que eu acredito, é o que sempre acreditei. Que você não tem só de pensar alguma coisa. Você tem que PENSAR, SENTIR e AGIR sobre aquilo. Eu chamo isso "3 para 3", seus pensamentos, sentimentos e ações, todos devem estar perfeitamente alinhados. Isto é uma congruência. E quando você esta em perfeita congruência desses três planos, então você vai ter maior PROBABILIDADE de alcançar o que deseja, NÃO uma garantia. NÃO HÁ garantias. 


O que se pode garantir: 


Quando você verdadeiramente acordar e entender como o universo funciona, você terá uma VIDA SIGNIFICATIVAIsso eu posso garantir. 


Já sobre os resultados, esses não são garantias.


E a física quântica não fala de garantias e certezas, eles falam de PROBABILIDADES. E assim você terá maior propensão, ou mais probabilidade para conseguir o que deseja e merece, quando estiver pensando, sentindo e agindo, sendo congruente nesses três modos. 


Deixe-me mais uma vez lembrar que 60% da lei da atração é ação


Você tem de estar em movimento. Sabe, Sócrates disse que "ser é fazer". É o fazer que mostra quem somos. Esse é o nosso jeito de ser. É quem nós somos. É pelo fazer que encontramos a nossa alegria.


Não há verdadeira alegria na vida sem açãoPorque nós devemos viver. E viver é fazer. Entendeu?


Essa é a parte da LdA que eu acredito. 


Agora, você tem uma impacto no ambiente à sua volta? Certamente sim. 


Mas você não pode controlar as circunstâncias. O que você pode controlar são as sua experiências sobre as circunstâncias. E assim, quando fizer isso, você terá maior probabilidade de alcançar o que deseja e merece. 


Simplificando, se você busca desafios e os encara, e os vê como oportunidades para crescer, então você terá maior probabilidade para criar algo bom a partir deles e das dificuldades.  


Mas se de primeira você os olha como algo horrível, a ser evitado,  ou "Ah, meu Deus, eu estou fazendo algo errado, porque estou enfrentando dificuldades", você está vivendo numa fantasia. É uma ilusão.


Olhe para História. Veja a mitologia. O herói sempre tem de enfrentar o dragão, às vezes tem de ir para o inferno, noutras vezes ele morre. Ele sempre enfrenta grandes dificuldades ao ir atrás do que ele busca.


Não gosta de mitologia? Pegue o cenário social e político. E verá os que causaram grande impacto, enfrentaram a maiores  dificuldades. Você conhece, Kennedy, Gandhi, M. Luther King, são os nomes de alguns.


Essas pessoas não tiveram vida fácil. 


A vida não tem de ser fácil. Tem de ser significativa. Se fosse fácil, todo mundo estaria "por cima da carne seca".


Vamos esquecer essa ilusão de que a vida tem de ser fácil. 


Vamos esquecer esse pensamento, que diz "eu quero ter uma vida mais fácil".


Não deseje uma vida fácil. É uma ilusão. 


Deseje grande capacidade e habilidade para enfrentar os desafios que a vida trouxer.


Você quer usar a LdA? 


Então, utilize o que a vida lhe trouxer. Abrace isso, entenda isso. Aprenda a transformar a tralha em um tesouro. Isso é dominar e compreender a LdA. 


Espero que eu tenha lhe dado algo para pensar. 


Até a gente se falar de novo, mantenha-se conscienteAme a vida. E seja épico."








Comentários

Mais lidos:

5 características da pessoa expansiva

Olá, pessoal! Expandir: crescer e transcender        Como age uma pessoa autoconsciente e expansiva?  Como a lguém que não quer apenas existir, mas viver plenamente, se comporta no cotidiano ?  Como é viver mais  feliz por que você está seguindo a sua própria rota de vida?          Digamos que você seja alguém que já tenha conseguido escapar dos  limites paralisantes da zona de conforto , como é possível identificar que você está vivendo naquilo que vamos chamar aqui de  "modo expansão" ?         A mentalidade expansiva produz uma maneira de ser, agir e reagir inconfundíveis. Podemos dizer que se torna um estilo de vida .         A pessoa conscientemente expansiva nunca está parada, instalada. Ela já se  conscientizou que, devido à nossa tendência  natural ao comodismo , nunca estamos nos  esforçando o suficiente.         Viver no modo expansão é sentir a todo momento uma inquietação interior que pode ser expressa numa pergunta:        "O que ain

10 razões para não virar AMANTE [2020]

Olá, pessoal!         "Se tem uma pessoa que sabe o que é mágoa, dor e decepção, esse alguém sou eu. Mas eu continuei lutando para me tornar e melhor versão de mim mesma e superar quaisquer que fossem os obstáculos à minha frente. Por muitos anos eu achava que estava presa numa infelicidade da qual eu jamais sairia, todavia eu descobri que isso era uma falsa crença. Me dei conta de que tinha o poder para mudar a minha vida e criar um novo futuro, e é exatamente o que estou fazendo. Antes tarde do que nunca."         A declaração acima é de Carrie L. Burns , autora do post que trazemos para vocês nesta semana.  Carrie L. Burns: não seja uma amante        Carrie sofreu  abuso sexual  durante seis anos por parte de um vizinho pedófilo. E isso a fez ter muita raiva de tudo e todos. Isso e muito mais ela conta  nesse texto .        Viver depois disso, nos conta ela, era uma luta diária, devido à sensação de "vazio" e de "desespero" em

Os 10 benefícios do Autoconhecimento [2020]

Olá, pessoal!        Autoconhecimento pode ser definido como o processo pelo qual alguém,  a partir da investigação dos seus gostos, limitações,  limitações,  ações e reações emocionais, conhece a  si mesmo .        Se conhecer não é um luxo, mas uma estratégia que todos desejam aprender mais sobre si e desenvolver como suas relações com os outros.         Mas como responder de maneira objetiva e exemplar a alguém para convencê-lo de que ir por esse caminho traz realmente vantagens no dia-a-dia?          Para destrinchar isso, vamos listar os que consideramos serem os 10 benefícios do autoconhecimento .  1) Se expressará melhor                  Se viver é comunicar, precisamos fazer isso de maneira adequada. Mas como falar daquilo (no caso, daquele) que não conhecemos: nós mesmos?        O primeiro benefício do autoconhecimento é facilitado o contato com a realidade pessoal.         Uma vez conectado com quem e tudo o que somos,