Pular para o conteúdo principal

20 atitudes para melhorar os seus relacionamentos [2018]

Olá, pessoal!

cresceretranscender.blogspot.com.br
Relacionamentos: melhorar a cada dia quem somos

       Se é tradição de nosso blog trazermos sempre um texto de algum dos diversos colegas que falam sobre autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, por falta de um, dessa vez trouxemos dois.


       Marc e Angel Chernoff é um casal muito simpático de coaches profissionais.
       Descobrimos o blog deles enquanto pesquisávamos sobre um tema qualquer. Foi um grande achado. Os textos deles são muito envolventes e gostosos de ler.

Angel e Marc

       Marc e Angel, além de coaches, são "estudiosos da vida em tempo integral, admiradores do espírito humano e foram reconhecidos pela revista "Forbes" como tendo 'um dos mais populares blogs sobre desenvolvimento pessoal'", diz o site deles. 
       Há mais de dez anos eles escrevem no intuito de ensinar e fornecer as estratégias necessárias para se encontrar felicidade, sucesso, amor e paz interiores duradouros.
       
       O blog deles tem centenas de artigos sobre felicidade, produtividade, inteligência emocional, relacionamentos e desenvolvimento pessoal integral. O objetivo é fornecer ferramentas para identificar e alterar as crenças limitantes que lhe mantém travado na vida.

       Eles escrevem todas as suas reflexões em listas e, pelo que vimos até agora lá, a nossa parceria com o conteúdo do blog deles irá muito além desse texto que escolhemos para apresentá-los.

       O que de fato fez com que trouxéssemos a contribuição deles para o nosso blog, é que há honestidade e sensibilidade nos seus textos. Não são apenas pensamentos e palavras para impressionar, mas reais expressões de vivências e aprendizados.

       Sem mais delongas, o texto que escolhemos traduzir para apresentar o casal foi escrito por Marc. Angel não tardará a nos encantar com suas reflexões.

       Boa leitura!





Família nem sempre tem a ver com sangue. Há pessoas na sua vida que gostam de ter você na vida delas: são aquelas que incentivam você a crescer das formas mais saudáveis e interessantes e que, não só aceitam quem você é hoje, mas também aceitem e assumem quem você quer vir a ser. Essas pessoas - a sua verdadeira família - são aquelas que realmente importam.

Aqui vão vinte dicas para ajudá-lo a encontrar e cultivar esses relacionamentos especiais.



1. Livre-se das pessoas negativas. 


Passe tempo com pessoas agradáveis, ​​que sejam inteligentes, bem orientadas e que pensam como você. Os relacionamentos devem ajudá-lo, não prejudicá-lo. Cerque-se das pessoas que reflitam a pessoa que quer ser. Escolha amigos que você sinta orgulho ao conhecer, pessoas que você admire, que o amem e o respeitem - pessoas que deixam o seu dia mais radiante simplesmente por estarem ali. A vida é muito curta para passar o tempo com pessoas que minam a sua felicidade. Quando você se livra de pessoas negativas, você fica livre para ser VOCÊ - e ser VOCÊ é a única maneira de viver de verdade. 

>> 5 sinais de que é hora de DESISTIR

3 . Esqueça daqueles que já se foram. 


A triste verdade é que existem algumas pessoas que só estarão lá, enquanto você tiver o que elas precisam. Quando você não servir mais, eles irão embora. A boa notícia é que, se você fizer uma forcinha, acabará riscando essas pessoas da sua vida e ficará com poucas mas boas pessoas com as quais você pode contar. Nós raramente perdemos amigos e amantes, nós só descobrimos quais são os verdadeiros. Então, quando as pessoas se afastarem de você, esqueça-as. Seu destino nunca está ligado a quem lhe abandona. Isso não significa que elas sejam pessoas más. Só significa que a parte delas em sua história acabou.


cresceretranscender.blogspot.com.br
Relacionamentos: deixe passar o que passou!



3 - Dê às pessoas que você não conhece uma chance justa. 


Quando você olha para uma pessoa, qualquer pessoa, lembre-se de que todos têm uma história. Todo mundo passou por algo que os transformou e forçou-os a crescer. Todo rosto que passa na rua representa uma história tão atraente e complicada quanto a sua. Não conhecemos pessoas comuns em nossas vidas. Se você lhes der uma chance, todos têm algo incrível para oferecer. Então, considere a possibilidade de novos relacionamentos, à medida que você naturalmente vai deixando os antigos que não dão mais certo. Confie em seu julgamento. Aceite novos relacionamentos, ciente de que você está entrando em território nada familiar. Esteja pronto para aprender, esteja pronto para um desafio e esteja pronto para encontrar alguém que simplesmente pode mudar a sua vida para sempre.


4 - Demonstre à todos gentileza e respeito. 


Trate a todos com gentileza e respeito, mesmo aqueles que são grosseiros com você - não porque eles são agradáveis, mas porque você é. Não há limites ou categorias que definam qual grupo de pessoas merecem ser respeitadas. Tenha para com todos o mesmo nível de respeito que você teria com o seu avô e o mesmo nível de paciência que você teria com seu irmãozinho. As pessoas vão notar sua gentileza.


5 - Aceite as pessoas do jeito que elas são. 


Na maioria das vezes, é impossível mudá-las seja como for. É até grosseiro tentar. Então, poupe a si mesmo do estresse desnecessário. Em vez de tentar mudar os outros, dê-lhes o seu apoio e dê exemplo.

>>Por que a indústria da autoajuda pode destruir você?

6 - Incentive os outros e torça por eles. 


Saiba apreciar o quão incrível são as situações que as pessoas em volta estão buscando  - situações produtivas, satisfatórias e tranquilas. Então fique feliz por aqueles que estão progredindo. Elogie suas vitórias. Seja abertamente grato por suas bençãos. O que você dá, recebe de volta. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas por quem você torce começarão a torcer por você.
cresceretranscender.blogspot.com.br



7 - Seja seu eu imperfeitamente perfeito. 


Neste mundo louco que só tenta fazer você ser como todo mundo, tenha a coragem de continuar sendo quem você incrivelmente é. E quando eles riem de você por ser diferente, ria de volta para eles por serem iguais. Passe mais tempo com aqueles que fazem você sorrir e menos tempo com aqueles que você se sente forçado a impressionar. Seja seu eu imperfeitamente perfeito perto deles. Nós não somos perfeitos para todos, somos perfeitos só para aquele seleto grupo que realmente tira tempo para nos conhecer e nos amar por quem realmente somos. E para esses poucos selecionados, ser nosso eu imperfeitamente perfeito é o que eles mais amam em nós.

8 - Perdoe as pessoas e siga em frente


Não viva sua vida com o ódio no seu coração. Você acabará se machucando mais do que as pessoas que você odeia. Perdão não quer dizer: "O que você fez comigo está certo." Quer dizer: "Não vou deixar o que você fez comigo, arruinar a minha felicidade para sempre". O perdão é o remédio. Isso não significa que você está apagando o passado, ou esquecendo o que aconteceu. Significa que você está abandonando o ressentimento e a dor e, no lugar disso, optando por aprender com o incidente e seguindo sua vida. Lembre-se, quanto menos tempo você perder odiando as pessoas que lhe magoaram, mais tempo você terá para amar as pessoas que lhe amam.

9 - Faça pequenas coisas todos os dias para os outros. 


Às vezes, essas pequenas coisas ocupam a maior parte de seus corações. Você não pode ser tudo para todos, mas você pode ser tudo para algumas pessoas. Decida quem são essas pessoas em sua vida e trate-as como se fossem reis.

10 - Preste atenção quais são os seus verdadeiros amigos. 


À medida que crescemos, notamos que vai importando menos ter mais amigos e que vai importando mais manter os de verdade. Lembre-se, a vida é como uma festa. Você convida muitas pessoas, alguns saem cedo, alguns permanecem a noite inteira, alguns riem com você, alguns riem de você e alguns só aparecem muito tarde. Mas no final, depois da diversão, há alguns que ficam para ajudá-lo a limpar a bagunça. E na maioria das vezes, eles não são nem mesmo aqueles que fizeram a bagunça. Essas pessoas são seus verdadeiros amigos na vida. Eles são os que mais importam.

11 - Seja sempre leal. 


O verdadeiro amor e a verdadeira amizade não significa sermos inseparáveis. Esses relacionamentos podem ser entre duas pessoas que são verdadeiras entre si, mesmo estando separadas. Quando se trata de relacionamentos, continuar leal nunca é opção, é prioridade. Lealdade é tudo.

12 - Esteja sempre em contato com as pessoas que importam para você. 


Nas relações humanas, a distância não é medida em quilômetros, mas em carinho. Duas pessoas podem estar próximas umas das outras, mesmo à quilômetros de distância. Então não ignore alguém com quem você se preocupa, porque a falta de preocupação dói mais do que palavras raivosas. Fique em contato com aqueles que importam para você. Não por conveniência, mas porque valem o esforço extra. Lembre-se, você não precisa de um certa quantidade de amigos, apenas de uma quantidade de amigos certos. Prestar atenção a essas pessoas é uma prioridade.
cresceretranscender.blogspot.com.br
Relacionamentos: lealdade e proximidade


13 - Cumpra as suas promessas e diga a verdade. 


Se você diz que vai fazer algo, FAÇA-O! Se você diz que vai estar em algum lugar, ESTEJA LÁ! Se você diz que sente alguma coisa, SINTA! Se você não pode, não irá, e não vai fazer, então NÃO MINTA. É sempre melhor dizer às pessoas a verdade de cara. Não brinque com os sentimentos das pessoas. Não diga a meias-verdades e espere que as pessoas confiem em você quando a verdade vier à tona. Meias-verdades não são melhores do que mentiras. Lembre-se, amor e amizade não doem. Mentir, trair e esculachar com os sentimentos e emoções alheios, machuca. Nunca bagunce com os sentimentos de alguém apenas porque você não sabe quais são os seus. Seja sempre aberto e sincero.

14 - Dê aquilo que quer receber. 


Não espere o que você não se dispõe a dar. Comece a praticar a regra de ouro. Se você quer amor, dê amor. Se você quer amigos, seja amigável. Se você quer dinheiro, forneça valor. Funciona. É realmente tão simples. 

15 - Diga o que pensa e pense o que você diz. 


Dê às pessoas em sua vida as informações de que precisam, ao invés de esperar que eles saibam o que não dá para saber. A informação é a graxa que mantém o funcionamento do motor de comunicação. Comece a comunicar-se com clareza. Não tente ler a mente de outras pessoas, e não faça outras pessoas tentarem ler a sua. A maioria dos problemas, grandes e pequenos, numa família, na amizade ou nas relações comerciais, começam com uma má comunicação.


16 - Deixe os outros tomarem as suas próprias decisões. 




Não julgue os outros por seu próprio passado. Eles vivem uma vida diferente da sua. O que pode ser bom para uma pessoa pode não ser para outra. O que pode ser ruim para uma pessoa pode mudar a vida de outra para melhor. Deixe que as pessoas cometam seus próprios erros e tomem suas próprias decisões.




17 - Fale um pouco menos e ouça mais. 




Menos conselhos são frequentemente os melhores conselhos. As pessoas não precisam de muitos conselhos, precisam de uma ouvido amigo e de um incentivo positivo. O que elas querem saber muitas vezes já está em algum lugar dentro deles. Elas só precisam de tempo para pensar, ser e respirar, e continuar a explorar as jornadas incertas que acabarão por ajudá-las a encontrar a direção.



18 - Deixe de lado discussões bobas. 


Alguém não tem de estar errado para você estar certo. Há muitas caminhos para o que é certo. E na maioria das vezes, isso nem importa tanto. 

19 - Ignore comentários maus e destrutivos. 


Ninguém tem o direito de julgar você. Eles podem ter ouvido suas histórias, mas eles não sentiram o que você estava passando. Não importa o que você faça, sempre haverá alguém que pensa de forma diferente. Então, concentre-se em fazer o que você sabe intimamente que está certo. O que a maioria pensa e diz sobre você não é tão importante. O que é importante é como você se sente sobre si mesmo.

20 - Atente para o seu relacionamento consigo mesmo. 


Uma das coisas mais dolorosas da vida é perder-se no processo de amar demais os outros e esquecer que você é especial também. Quando foi a última vez que alguém lhe disse que o amava do jeito que você é, e que o que você pensa e que o você sente importa? Quando foi a última vez que alguém lhe disse que fez um bom trabalho, ou levou algum lugar, simplesmente porque ele sabe que você se sente feliz quando você está ali? Quando foi a última vez que esse 'alguém' era VOCÊ?

cresceretranscender.blogspot.com.br



Até mais!


Leia também:





Comentários

Mais lidos:

5 características da pessoa expansiva

Olá, pessoal! Expandir: crescer e transcender        Como age uma pessoa autoconsciente e expansiva?  Como a lguém que não quer apenas existir, mas viver plenamente, se comporta no cotidiano ?  Como é viver mais  feliz por que você está seguindo a sua própria rota de vida?          Digamos que você seja alguém que já tenha conseguido escapar dos  limites paralisantes da zona de conforto , como é possível identificar que você está vivendo naquilo que vamos chamar aqui de  "modo expansão" ?         A mentalidade expansiva produz uma maneira de ser, agir e reagir inconfundíveis. Podemos dizer que se torna um estilo de vida .         A pessoa conscientemente expansiva nunca está parada, instalada. Ela já se  conscientizou que, devido à nossa tendência  natural ao comodismo , nunca estamos nos  esforçando o suficiente.         Viver no modo expansão é sentir a todo momento uma inquietação interior que pode ser expressa numa pergunta:        "O que ain

10 razões para não virar AMANTE [2020]

Olá, pessoal!         "Se tem uma pessoa que sabe o que é mágoa, dor e decepção, esse alguém sou eu. Mas eu continuei lutando para me tornar e melhor versão de mim mesma e superar quaisquer que fossem os obstáculos à minha frente. Por muitos anos eu achava que estava presa numa infelicidade da qual eu jamais sairia, todavia eu descobri que isso era uma falsa crença. Me dei conta de que tinha o poder para mudar a minha vida e criar um novo futuro, e é exatamente o que estou fazendo. Antes tarde do que nunca."         A declaração acima é de Carrie L. Burns , autora do post que trazemos para vocês nesta semana.  Carrie L. Burns: não seja uma amante        Carrie sofreu  abuso sexual  durante seis anos por parte de um vizinho pedófilo. E isso a fez ter muita raiva de tudo e todos. Isso e muito mais ela conta  nesse texto .        Viver depois disso, nos conta ela, era uma luta diária, devido à sensação de "vazio" e de "desespero" em

Os 10 benefícios do Autoconhecimento [2020]

Olá, pessoal!        Autoconhecimento pode ser definido como o processo pelo qual alguém,  a partir da investigação dos seus gostos, limitações,  limitações,  ações e reações emocionais, conhece a  si mesmo .        Se conhecer não é um luxo, mas uma estratégia que todos desejam aprender mais sobre si e desenvolver como suas relações com os outros.         Mas como responder de maneira objetiva e exemplar a alguém para convencê-lo de que ir por esse caminho traz realmente vantagens no dia-a-dia?          Para destrinchar isso, vamos listar os que consideramos serem os 10 benefícios do autoconhecimento .  1) Se expressará melhor                  Se viver é comunicar, precisamos fazer isso de maneira adequada. Mas como falar daquilo (no caso, daquele) que não conhecemos: nós mesmos?        O primeiro benefício do autoconhecimento é facilitado o contato com a realidade pessoal.         Uma vez conectado com quem e tudo o que somos,