Pular para o conteúdo principal

10 pequenos hábitos que roubam sua felicidade

Olá, pessoal!

cresceretranscender.blogspot.com.br


       E olha o que trouxemos para vocês essa semana: mais um texto daquele casal de coaches que a gente respeita. 

       Dessa vez, é um texto da Angel Chernoff, em que ela vai nos ensinar e ajudar a refletir o que nos atrapalha demais na manutenção da nossa felicidade

       Como vocês viram, esses dias estamos muito focados nesse tema, e por isso achamos por bem estender mais o assunto. E nada melhor que os nossos amigos coaches para dar a sua importante contribuição!

      Ok, então. Angel, a palavra é sua, moça!

       Boa leitura, gente!


Texto original

Você acaba se tornando o que você faz repetidamente. Se seus hábitos não estão ajudando você, eles estão machucando você. Aqui estão alguns exemplos dos últimos que irão roubar sua felicidade se você permitir:


1. Focar na história alheia, e nunca na sua.


Não fique tão satisfeito com as histórias de sucesso dos outros e como as coisas se saíram para eles a ponto de deixar de escrever as suas. Descubra a sua própria história e faça ela acontecer. Você tem tudo o que precisa para se tornar o que é capaz de ser. Mudanças incríveis rolam quando você decide assumir o controle. Isso significa consumir menos e criar mais. Significa recusar-se a deixar que os outros pensem, falem e decidam por você. Significa aprender a respeitar e usar suas próprias ideias e instintos para escrever a sua passagem pela vida.

Se você quer que sua história de vida atinja outras alturas você tem que abrir caminho, reduzir o tempo e os obstáculos que lhe puxam para baixo, e se agarrar ao que lhe dá asas. Guarde no coração os seus melhores anseios e aos seus maiores objetivos, e dedique tempo a eles todos os dias. Se você realmente cuidar do que faz e trabalhar diligentemente, não haverá quase nada impossível de realizar.


2. Esperar pelo momento perfeito.


Não caia no mito do momento perfeito. Os momentos não são perfeitos, eles são o que você faz deles. Muitas pessoas esperam o alinhamento das estrelas para fazer o que vieram fazer. O momento perfeito, a oportunidade perfeita, o estado perfeito do ser, etc. Se liga! Esses estados de perfeição são mitos. Eles não existem.

A sua capacidade de se elevar ao seu mais alto potencial está diretamente relacionada à sua disposição de agir diante da imperfeição. Você virá a ter sucesso não encontrar o momento perfeito, mas ao aprender a ver e usar perfeitamente as imperfeições da vida. (Leia Praticando o Poder do Agora.)


3. Trabalhar com o único objetivo de pagar contas.


Trabalhar no que não lhe interessa é uma prisão. Mesmo que você não seja super apaixonado pelo seu trabalho, você precisa ter um mínimo interesse por ele. Quando você entra num estilo de vida em que trabalhar é tormento que sofre diário só para pagar as contas, você acaba passando a vida se imaginando no lugar de outra pessoa.

Pense nisso. Esta é sua vida. Seu trabalho vai dominar uma grande parte dela. Não é questão de dinheiro, é sobre você. Ignore a propaganda, especialmente dessas pessoas que dizem: “Não deixe seu trabalho definir você”. Inverta esta mensagem e reflita sobre ela: “Eu vou trabalhar em algo que define quem eu sou.” Quando a essência de quem você é define pelo menos uma parcela do que você faz para viver, esse trabalho gera satisfação.

Resumindo: o interesse pelo seu trabalho coloca a qualidade em sua produção e traz felicidade para você. Não se limite a pagar contas.  Meta-se em tudo por aí até encontrar um trabalho que lhe interesse.
cresceretranscender.blogspot.com.br
Trabalho: deve ser a expressão de quem você é



4. Guardar sentimentos de ódio.


Como Martin Luther King Jr. disse tão profundamente: “A escuridão não pode expulsar a escuridão; só a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio; só o amor pode fazer isso.” Verdade seja dita, quando guardamos sentimentos de ódio, no fim das contas, ele nos tira o que temos melhor. E toma conta. Esquecemos por que odiamos, o que odiamos e a quem odiamos - e passamos a odiar por odiar. E então, naturalmente, começamos a nos odiar também.

Tudo e todos que você odeia assume um espaço permanente na sua cabeça e no seu coração. Então, se você quer tirar algo ou alguém da sua mente, não odeie. Em vez disso, desconecte-se, vá em frente e não olhe para trás. (Leia Os Quatro Compromissos).


5. Se agarrar aos medos e preocupações.


Algum dia, quando você olhar para trás, perceberá que quase todas as suas preocupações e medos nunca se concretizaram - eles eram totalmente infundados. Então, por que não acordar e perceber isso agora? Quando você olha para os últimos anos, quantas oportunidades de alegria você perdeu com preocupação e negatividade desnecessárias? Embora não haja nada que você possa fazer sobre essas alegrias perdidas, há muita coisa que você pode fazer quanto às que ainda estão por vir.

Você descobrirá que é necessário deixar algumas coisas de lado simplesmente porque só pesam dentro de você. Deixe-as para lá. Não prenda correntes aos seus próprios tornozelos. É incrivelmente fácil aproveitar mais a sua vida agora, seja qual for a situação. É apenas uma questão de deixar de lado os montes de bobagens que estão esmagando você.

Deixe de lado suas preocupações e medos, a sua raiva e ciúme, a sua necessidade de estar sempre certo e de controlar os outros. Deixe de lado sua pretensão e sua necessidade de fazer tudo do seu jeito. Debaixo de todas essas pilhas de bobagens há uma pessoa produtiva e feliz. Quando você começa a desfazê-las e simplesmente aprecia as coisas como são, a vida pode ser maravilhosamente satisfatória.


6. Viver de dificuldades.


Um dia ruim é apenas um dia ruim. Escolha não estendê-lo além disso. Momentos de adversidade inevitavelmente vão afetar as condições em que você vive e trabalha, mas você não precisa deixar que isso afete a sua identidade é o caminho que você assumiu. Tome nota dos contratempos e ajuste-se a eles, mas não os expanda a ponto deles dominarem a maior parte da sua vida.

Todo dia traz novas lições e novas possibilidades. Há sempre uma maneira de dar o próximo passo no caminho que você escolheu. Os acontecimentos podem ser terríveis e inescapáveis ​​às vezes, mas você sempre tem escolha - se não sobre o quando, sobre o como você pode suportar para prosseguir.


cresceretranscender.blogspot.com.br
Felicidade: florescer em meio e apesar das dificuldades




7. Busca de contentamento fugaz.


Existem dois tipos de contentamento na vida - passageiros e duradouros. O tipo fugaz deriva de instantes de conforto material, enquanto o tipo duradouro é alcançado através do crescimento gradual de sua mente. De relance, pode ser difícil decifrar um do outro, mas à medida que o tempo passa, torna-se vivamente óbvio que o último é muito superior.

O contentamento duradouro sustenta-se durante os altos e baixos da vida, porque através deles a sua mente permanece confiante e em paz. Por outro lado, quando as mudanças passageiras da vida tem o poder de levar a sua mente à loucura, mesmo os confortos físicos mais sofisticados não deixam você mais feliz por mais tempo. (Leia O que nos faz felizes. O futuro nem sempre é o que imaginamos.)


8. Tentar uma grande virada de uma só vez.


Se você quiser fazer a diferença no mundo, comece com o mundo ao seu redor. Dar uma grande diferença de uma só vez é geralmente impossível, e o processo de tentar é extremamente estressante. No entanto, a cada instante fazer a diferença em algumas vidas é perfeitamente possível e geralmente bastante fácil. Você só precisa se concentrar em uma pessoa por vez e começar com a mais próxima de você.

Trabalhe para fazer pequenos borrifos e deixe as ondulações se espalharem naturalmente. Se você quiser mudar a mente ou o humor de uma pessoa, às vezes você precisa mudar a mente ou o humor das pessoas em volta delas primeiro. Por exemplo, se você faz uma pessoa sorrir, o sorriso dela pode fazer os outros sorrirem também. Desta maneira sutil, você pode tocar as massas com sua atenção sem se estressar.


9. Ficar com alguém que lhe machuca.


Às vezes você tem que se afastar das pessoas, não porque você não se importa, mas porque elas não fazem isso. Quando alguém vive lhe magoando, aceite o fato de que eles não ligam para você. É uma pílula difícil de engolir, mas é um remédio necessário. 

Não se esforce para impressioná-los ainda mais. Não perca mais um segundo do seu tempo tentando provar algo para eles. Nada precisa ser provado. Não aja de acordo com as ideias deles nunca mais.  Leia o post: "5 sinais de que é hora de desistir".


10. Super dimensionar os atrativos físicos.


Encantar-se por alguém simplesmente pela aparência exterior é como escolher a sua comida favorita com base na cor em vez de ir pelo sabor. Não faz sentido. São as características inatas, invisíveis e não quantificáveis ​​que criam atração duradoura.


Assim como algumas pessoas apreciam o cheiro de hortelã, enquanto outras preferem o cheiro de canela, há uma inegável equivalência magnética que aproxima você das qualidades de certas pessoas, lugares e coisas. Às vezes, são até mesmo as cicatrizes que a sua alma compartilha com a delas, que faz a conexão e que criam as próprias dobradiças que os mantêm juntos a longo prazo. Leia Por que os homens têm medo de compromisso?


cresceretranscender.blogspot.com.br
Amor: reconhecimento de almas e não apenas admiração de corpos





Até mais!





Leitura feliz:





Leia também:

5 sinais de que e hora de desistir

Os 4 perigos do EGO e como evitá-los

9 componente essenciais da felicidade

Comentários

Mais lidos:

5 características da pessoa expansiva

Olá, pessoal! Expandir: crescer e transcender        Como age uma pessoa autoconsciente e expansiva?  Como a lguém que não quer apenas existir, mas viver plenamente, se comporta no cotidiano ?  Como é viver mais  feliz por que você está seguindo a sua própria rota de vida?          Digamos que você seja alguém que já tenha conseguido escapar dos  limites paralisantes da zona de conforto , como é possível identificar que você está vivendo naquilo que vamos chamar aqui de  "modo expansão" ?         A mentalidade expansiva produz uma maneira de ser, agir e reagir inconfundíveis. Podemos dizer que se torna um estilo de vida .         A pessoa conscientemente expansiva nunca está parada, instalada. Ela já se  conscientizou que, devido à nossa tendência  natural ao comodismo , nunca estamos nos  esforçando o suficiente.   ...

10 razões para não virar AMANTE [2020]

Olá, pessoal!         "Se tem uma pessoa que sabe o que é mágoa, dor e decepção, esse alguém sou eu. Mas eu continuei lutando para me tornar e melhor versão de mim mesma e superar quaisquer que fossem os obstáculos à minha frente. Por muitos anos eu achava que estava presa numa infelicidade da qual eu jamais sairia, todavia eu descobri que isso era uma falsa crença. Me dei conta de que tinha o poder para mudar a minha vida e criar um novo futuro, e é exatamente o que estou fazendo. Antes tarde do que nunca."         A declaração acima é de Carrie L. Burns , autora do post que trazemos para vocês nesta semana.  Carrie L. Burns: não seja uma amante        Carrie sofreu  abuso sexual  durante seis anos por parte de um vizinho pedófilo. E isso a fez ter muita raiva de tudo e todos. Isso e muito mais ela conta  nesse texto .        Viver depois disso, nos conta e...

Os 10 benefícios do Autoconhecimento [2020]

Olá, pessoal!        Autoconhecimento pode ser definido como o processo pelo qual alguém,  a partir da investigação dos seus gostos, limitações,  limitações,  ações e reações emocionais, conhece a  si mesmo .        Se conhecer não é um luxo, mas uma estratégia que todos desejam aprender mais sobre si e desenvolver como suas relações com os outros.         Mas como responder de maneira objetiva e exemplar a alguém para convencê-lo de que ir por esse caminho traz realmente vantagens no dia-a-dia?          Para destrinchar isso, vamos listar os que consideramos serem os 10 benefícios do autoconhecimento .  1) Se expressará melhor                  Se viver é comunicar, precisamos fazer isso de maneira adequada. Mas como falar daquilo (no caso, daquele) que não conhecemos: nós mesmos...