Pular para o conteúdo principal

Feliz ANO TODO! Como cumprir as promessas de Ano Novo?

Olá pessoal!

Feliz ANO TODO! Já em PRÉ-VENDA!






§  Cerca de 80% das pessoas não cumprem as resoluções de Ano Novo depois de seis semanas.

§  A maioria das resoluções tem a ver com tentar ser mais saudável de alguma forma.

§  As razões psicológicas porque não conseguimos incluem:

v Pensamos demais em quão árduo será cumpri-las

v Deixamos mentalmente condições para escapar.


Ano Novo chegando, hora de virar uma nova página na vida. É para isso que servem as resoluções ou promessas de Ano Novo – levar as nossas vidas ao próximo nível.

Fazer tais promessas é a parte mais fácil do processo. Mas elas não se sustentam.

De fato, de acordo com uma estatística, 80% de nós vão desistir até a segunda semana de fevereiro, apesar de todos os esforços.

Um estudo de 2016 publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, uma revista científica, investigou resoluções de Ano Novo, e constatou que 55% das resoluções estavam relacionadas à saúde, como se exercitar mais ou se alimentar de forma mais saudável. Somente cerca de 20% tinham a ver com resolver as dívidas.


Consideremos: se essas coisas já são complicadas para se por em prática ao longo do ano, o que dirá torna-las uma realidade logo após os festejos de dezembro.

O estudo, liderado por Kaitlin Woolley, da Universidade de Cornell, e Ayelet Fishbach, da Universidade de Chicago, descobriu que os participantes acreditam que tanto o prazer quanto a importância são os fatores determinantes para qualquer resolução se concretizar.


No entanto, as pesquisadoras descobriram que é mesmo o prazer o único fator que importa.

Ou seja, se os participantes já alcançassem recompensas imediatas com seus novos hábitos, estariam mais propensos a levá-los adiante.

Outro estudo, publicado no Journal of Nature and Science, analisou por que somos tão ruins em manter metas relacionadas à saúde.

O estudo aponta que apenas 1/5 de nós leva a sério toda a quantidade recomendada de exercício, apesar do fato de estarmos sempre nos convencendo de que um estilo de vida mais saudável pode prolongar nossas vidas.
       
Segundo o autor Seppo Iso-Ahola, professor do departamento de Cinesiologia da Universidade de Maryland, o problema reside na velha batalha interna entre o que se quer fazer e o que se deve fazer.

Se você já consegue deixar de pensar e repensar no quanto será horrível comer somente uma salada no jantar, ou ir correr depois do trabalho, você tem grandes chances de se sair bem nisso.

E há uma palavrinha que pode estar impedindo muitos de nós de realmente atingirmos as nossas metas de Ano Novo.

Em seu livro "How to Get Sh * t Done", (sem tradução em português) a coach de vida Erin Falconer diz que usar a palavra "deveria" é uma péssima ideia, porque ela geralmente vem associada com culpa, vergonha e “indecisão”.

E essa palavra implica também que tudo o que você está planejando é só uma possibilidade, mas não uma realidade.

Ou seja, você está simplesmente se dando uma desculpa ao dizer que "deveria" fazer alguma coisa, em vez de "vou” fazer alguma coisa.

Então, se quiser se manter firme, deixe de lado essas palavras que não ajudam você a se comprometer, vá com calma quanto às decisões que envolvem sua saúde em geral.

E em relação a tudo o que decidir fizer, escolha um modo que torne o processo agradável e prazeroso.


Quer saber mais?

Acesse o meu livro que já está em pré-venda na #Amazon

 






Comentários

Mais lidos:

5 características da pessoa expansiva

Olá, pessoal! Expandir: crescer e transcender        Como age uma pessoa autoconsciente e expansiva?  Como a lguém que não quer apenas existir, mas viver plenamente, se comporta no cotidiano ?  Como é viver mais  feliz por que você está seguindo a sua própria rota de vida?          Digamos que você seja alguém que já tenha conseguido escapar dos  limites paralisantes da zona de conforto , como é possível identificar que você está vivendo naquilo que vamos chamar aqui de  "modo expansão" ?         A mentalidade expansiva produz uma maneira de ser, agir e reagir inconfundíveis. Podemos dizer que se torna um estilo de vida .         A pessoa conscientemente expansiva nunca está parada, instalada. Ela já se  conscientizou que, devido à nossa tendência  natural ao comodismo , nunca estamos nos  esforçando o suficiente.         Viver no modo expansão é sentir a todo momento uma inquietação interior que pode ser expressa numa pergunta:        "O que ain

10 razões para não virar AMANTE [2020]

Olá, pessoal!         "Se tem uma pessoa que sabe o que é mágoa, dor e decepção, esse alguém sou eu. Mas eu continuei lutando para me tornar e melhor versão de mim mesma e superar quaisquer que fossem os obstáculos à minha frente. Por muitos anos eu achava que estava presa numa infelicidade da qual eu jamais sairia, todavia eu descobri que isso era uma falsa crença. Me dei conta de que tinha o poder para mudar a minha vida e criar um novo futuro, e é exatamente o que estou fazendo. Antes tarde do que nunca."         A declaração acima é de Carrie L. Burns , autora do post que trazemos para vocês nesta semana.  Carrie L. Burns: não seja uma amante        Carrie sofreu  abuso sexual  durante seis anos por parte de um vizinho pedófilo. E isso a fez ter muita raiva de tudo e todos. Isso e muito mais ela conta  nesse texto .        Viver depois disso, nos conta ela, era uma luta diária, devido à sensação de "vazio" e de "desespero" em

Os 10 benefícios do Autoconhecimento [2020]

Olá, pessoal!        Autoconhecimento pode ser definido como o processo pelo qual alguém,  a partir da investigação dos seus gostos, limitações,  limitações,  ações e reações emocionais, conhece a  si mesmo .        Se conhecer não é um luxo, mas uma estratégia que todos desejam aprender mais sobre si e desenvolver como suas relações com os outros.         Mas como responder de maneira objetiva e exemplar a alguém para convencê-lo de que ir por esse caminho traz realmente vantagens no dia-a-dia?          Para destrinchar isso, vamos listar os que consideramos serem os 10 benefícios do autoconhecimento .  1) Se expressará melhor                  Se viver é comunicar, precisamos fazer isso de maneira adequada. Mas como falar daquilo (no caso, daquele) que não conhecemos: nós mesmos?        O primeiro benefício do autoconhecimento é facilitado o contato com a realidade pessoal.         Uma vez conectado com quem e tudo o que somos,