Pular para o conteúdo principal

Como Mudar Suas Crenças Limitantes e Autodestrutivas?



Seus valores pessoais, percepções e atitudes compõem seu sistema de crençasPensamentos autodestrutivos são quaisquer visões negativas que você tem sobre si mesmo e o mundo ao seu redor. 

Também conhecidas como crenças equivocadas ou defeituosas, essas visões afetam sua autoestima, os sentimentos que você carrega sobre suas habilidades pessoais e seus relacionamentos com os outros.

As crenças autodestrutivas são categorizadas como sendo visões negativas que você tem sobre si mesmo ou as crenças que você mantém sobre seus relacionamentos com os outros. Qualquer um desses tipos de crenças autodestrutivas pode estar contribuindo para seus sintoma de ansiedade e pânicoSegue um resumo das crenças autodestrutivas que são comuns entre aqueles que lutam com transtorno do pânico, ataques de pânico, agorafobia.

Perfeccionismo

Muitas vezes pensado como um atributo positivo, o perfeccionismo pode realmente prepará-lo para a procrastinação e o fracasso. O perfeccionismo descreve a crença de que nunca se é bom o suficiente. 

Por exemplo, você pode acreditar que qualquer pequeno erro que você cometer ou imperfeição que você tenha faz de você uma pessoa menos digna. Você pode adiar a conclusão de tarefas, temendo nunca ser capaz de completá-las tão bem quanto gostaria. As pessoas que mantêm a crença autodestrutiva do perfeccionismo geralmente pensam que os outros não as aceitarão por quem elas realmente são.

O perfeccionismo pode afetar todo o seu sistema de crenças e muitas vezes é revelado através de sua conversa interna e pensamento. Por exemplo, "afirmações deveriam " são um tipo de padrão de pensamento negativo que é frequentemente associado ao perfeccionismo: seria pensar que você “deveria ser capaz de controlar sua ansiedade”. 

O perfeccionismo também costuma assumir a forma de auto-rotulagem negativa, como acreditar que você “deve estar louco” por ter ataques de pânico. Essa autocrítica só destrói sua autoestima e pode inviabilizar suas tentativas de lidar com sua condição.

A crença equivocada do perfeccionismo pode impactar muito os relacionamentos de uma pessoa e decidiu contar aos outros sobre seu transtorno do pânico. Por exemplo, o perfeccionismo pode fazer você acreditar que os outros não aceitariam sua condição. O perfeccionismo também pode afetá-lo no local de trabalho, pois você pode acreditar que seus colegas de trabalho desacreditariam seu trabalho ou o evitariam se você mostrasse alguma ansiedade ou vulnerabilidade. Tais crenças podem aumentar os sentimentos de solidão e isolamento que são tão comuns em pessoas com transtorno do pânico.

Uma Necessidade de Alcançar

Muitas pessoas têm objetivos pessoais que esperam alcançar. Esses objetivos geralmente giram em torno dos temas de saúde, relacionamentos ou carreira. A realização de seus objetivos deve fornecer-lhe um grau de orgulho e realização. 

No entanto, muitas pessoas com ansiedade e/ou depressão acreditam falsamente que suas realizações compõem sua autoestima. Você pode acreditar que seu valor pessoal só pode ser alcançado por meio de sua riqueza, status, inteligência ou realizações. As pessoas que caem nesse sistema de crenças autodestrutivo raramente estão satisfeitas consigo mesmas ou realizadas na vida.

Necessidade Constante de Aprovação

A maioria das pessoas quer ser apreciada pelos outros. No entanto, esse desejo pode se tornar autodestrutivo quando a autoestima de alguém está ligada à aprovação dos outros. A necessidade constante de aprovação dos outros pode deixar a pessoa magoada, ansiosa ou com raiva. A verdade é que não importa quem você é, nem todo mundo vai gostar de você. Lembre-se de que você é uma pessoa que vale a pena, quer todos concordem ou aprovem você.

Aqueles que medem seu valor pelo quanto são apreciados pelos outros facilmente ficarão chateados com qualquer forma de crítica ou diferença de opinião. Sugestões simples de outras pessoas podem levá-los a se sentirem hostis e defensivos. 

Ironicamente, querer a aprovação constante dos outros pode afastar as pessoas. Se você luta com a necessidade de aprovação, lembre-se de que outras pessoas podem aprová-lo como pessoa e estão apenas oferecendo conselhos e outras ideias para serem úteis ou para conversar. Tente estar aberto às sugestões dos outros e continue a expandir a sua rede de amigos e contatos.

Superando Crenças Autodestrutivas

Nosso sistema de crenças está sempre conosco, moldando nossas opiniões e atitudes sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Às vezes, caímos em crenças autodestrutivas que impactam negativamente nossas vidas. 

Felizmente, existem maneiras de superar o pensamento negativo e as crenças equivocadas.

Mudar nosso sistema de crenças autodestrutivo começa por reconhecer seu papel em nossas vidas. Revise esta lista de crenças equivocadas e comece a perceber quando elas aparecem em sua vida. Uma vez que você tenha começado a identificar suas crenças defeituosas típicas, você começará a perceber quais situações parecem acioná-lo mais. Esse conhecimento lhe dá a oportunidade de mudar seu sistema de crenças.

Comece a testar seus pensamentos autodestrutivos típicos examinando se há muita verdade em seus pontos de vista. 

Por exemplo:

As pessoas o rejeitam por suas imperfeições? 

A maioria de seus entes queridos ainda se importarão com você caso você não for promovido no trabalho, não chegar ao peso desejado ou não for capaz de ganhar dinheiro? 

Alguém está lhe oferecendo conselhos porque não aprova você ou porque se preocupa com seu bem-estar? 

Ao confrontar continuamente suas crenças equivocadas, você pode começar a desenvolver novas crenças potencialmente mais realistas e menos ansiosas.

__________________________

Gostou desse texto? Quer saber mais como lidar com esses problemas de comportamento? Acesse os meus ebooks e escolha algum mais adequado a ajudar você com seus problemas. 

Até a próxima!

Texto adaptado do site VeryWellMind

Comentários

Mais lidos:

5 características da pessoa expansiva

Olá, pessoal! Expandir: crescer e transcender        Como age uma pessoa autoconsciente e expansiva?  Como a lguém que não quer apenas existir, mas viver plenamente, se comporta no cotidiano ?  Como é viver mais  feliz por que você está seguindo a sua própria rota de vida?          Digamos que você seja alguém que já tenha conseguido escapar dos  limites paralisantes da zona de conforto , como é possível identificar que você está vivendo naquilo que vamos chamar aqui de  "modo expansão" ?         A mentalidade expansiva produz uma maneira de ser, agir e reagir inconfundíveis. Podemos dizer que se torna um estilo de vida .         A pessoa conscientemente expansiva nunca está parada, instalada. Ela já se  conscientizou que, devido à nossa tendência  natural ao comodismo , nunca estamos nos  esforçando o suficiente.         Viver no modo expansão é sentir a todo momento uma inquietação interior que pode ser expressa numa pergunta:        "O que ain

10 razões para não virar AMANTE [2020]

Olá, pessoal!         "Se tem uma pessoa que sabe o que é mágoa, dor e decepção, esse alguém sou eu. Mas eu continuei lutando para me tornar e melhor versão de mim mesma e superar quaisquer que fossem os obstáculos à minha frente. Por muitos anos eu achava que estava presa numa infelicidade da qual eu jamais sairia, todavia eu descobri que isso era uma falsa crença. Me dei conta de que tinha o poder para mudar a minha vida e criar um novo futuro, e é exatamente o que estou fazendo. Antes tarde do que nunca."         A declaração acima é de Carrie L. Burns , autora do post que trazemos para vocês nesta semana.  Carrie L. Burns: não seja uma amante        Carrie sofreu  abuso sexual  durante seis anos por parte de um vizinho pedófilo. E isso a fez ter muita raiva de tudo e todos. Isso e muito mais ela conta  nesse texto .        Viver depois disso, nos conta ela, era uma luta diária, devido à sensação de "vazio" e de "desespero" em

Os 10 benefícios do Autoconhecimento [2020]

Olá, pessoal!        Autoconhecimento pode ser definido como o processo pelo qual alguém,  a partir da investigação dos seus gostos, limitações,  limitações,  ações e reações emocionais, conhece a  si mesmo .        Se conhecer não é um luxo, mas uma estratégia que todos desejam aprender mais sobre si e desenvolver como suas relações com os outros.         Mas como responder de maneira objetiva e exemplar a alguém para convencê-lo de que ir por esse caminho traz realmente vantagens no dia-a-dia?          Para destrinchar isso, vamos listar os que consideramos serem os 10 benefícios do autoconhecimento .  1) Se expressará melhor                  Se viver é comunicar, precisamos fazer isso de maneira adequada. Mas como falar daquilo (no caso, daquele) que não conhecemos: nós mesmos?        O primeiro benefício do autoconhecimento é facilitado o contato com a realidade pessoal.         Uma vez conectado com quem e tudo o que somos,